Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 18:51
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Registrando sua melhor participação em 26 anos dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Mato Grosso retornou com sua primeira medalha de ouro em uma modalidade coletiva. A equipe de handebol masculina, representada pelo Colégio Vinicius de Moraes, de Sorriso, surpreendeu e venceu a grande final disputada no último sábado, em Brasília, contra o representante do Alagoas por 19 a 18.

Comemorando muito uma conquista inédita para o Estado, os meninos do handebol, acompanhados da comissão técnica, foram recebidos pelo governador, na manhã desta segunda-feira (06.12), no Palácio Paiaguás. Blairo Maggi parabenizou os atletas e anunciou que no próximo ano, o esporte estudantil ganhará ainda mais espaço com a introdução dos Jogos Escolares de Mato Grosso.

Mas, faturar uma medalha de ouro foi muito difícil para a equipe comandada pelos técnicos Éder Cristiano e Carlos Fernandes, que na semifinal, venceram o Rio de Janeiro pelo placar apertado de 12 a 11. Na final, contra o Alagoas, a equipe teve um início adverso. Depois de começar perdendo por 3 a 1, os mato-grossenses encontraram forças para reagir e virar, ainda nos primeiros minutos. A partida seguiu equilibrada e disputada ponto à ponto. O primeiro tempo terminou com Mato Grosso na frente (13 a 12).

No segundo tempo, o time alagoano que era o grande favorito (na semifinal despachou Mato Grosso do Sul com uma vitória fácil de 23 a 9), manteve o ritmo forte, mas os meninos de Sorriso estavam bem, conseguindo neutralizar o forte ataque do adversário. O final foi dramático, mas a equipe mato-grossense não se apavorou com a pressão dos alagoanos e, ao trilo final do árbitro, fez uma grande festa.

Levando a bandeira mato-grossense ao alto do pódio, o time do Colégio Vinicius de Moraes foi campeão jogando com Bruno Roberto, Wesley Fripp, Anderson Ricardo, Marcelo Roberto, Leandro Hebnrique, Ricardo Heck, Renan de Andrade, Darlon Carlot, Naion José e Cristian José. O atacante Renan virou destaque e foi escolhido para a seleção dos melhores da competição.

Mato Grosso participou da edição 2004 dos JEB’s com uma delegação de 120 atletas, que viajou com apoio do Governo do Estado. Além do handebol (masculino e feminino), o Estado teve representantes nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, xadrez e atletismo. Outros bons resultados foram conseguidos nas modalidades de xadrez, onde a cuiabana Ana Vitória conquistou a medalha de bronze e o no atletismo, com o 3º lugar obtido na disputa do revezamento 4x75, também por uma equipe de Sorriso.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365970/visualizar/