Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 09:45

    Imprimir


O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial, na semana passada, o decreto que cria o projeto Olimpus, regulamentando a Lei nº 8.157/04. A partir de agora os atletas mato-grossenses poderão receber a bolsa-atleta - R$ 600 mensais, para ajuda de custo nas despesas como transporte, alimentação e aquisição de material para treinamento.

O Conselho Estadual do Desporto (Consed) irá fiscalizar o projeto como consultor da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). A secretaria criará uma comissão para coordenar o Olimpus e selecionar os atletas a serem beneficiados. O processo de classificação para definir os atletas tem cinco etapas: Avaliação de cadastros, entrevista, exame e avaliação do atleta pela comissão, avaliação dos cadastros aprovados pelo Consed e aprovação final da Seel. Os atletas classificados receberão o benefício durante um ano, depois disso o atleta passa por uma nova avaliação. Os atletas beneficiados que forem transferidos para outro Estado ou País perdem a bolsa.

"O projeto da bolsa-atleta é uma luta da Seel que conseguiu, este ano a sua formatação legal e sua consolidação, após uma série de etapas", disse o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho. Uma comissão vai estudar a inclusão dos atletas no programa. A atleta cuiabana Adryely Araújo, campeã brasileira de atletismo (1.500 e 3.000 metros) infantil foi a primeira relacionada para o benefício.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366077/visualizar/