Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 09:15
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito eleito Wilson Santos (PSDB) já confirmou os nomes de sete dos seus futuros secretários. Ele deve concluir a fase de anúncios somente na semana que vem, após retornar de viagem a sua cidade natal, Dracena (SP).

Para a Secretaria de Saúde Wilson escolheu o médico Aray Carlos da Fonseca; Ronaldo Taveira, candidato a vereador derrotado, ficará com a Secretaria de Governo; Andelson Gil do Amaral, um dos coordenadores-gerais da coligação "Por Cuiabá no Século XXI", ficará com a pasta de Infra-estrutura; José Bussiki, com a Finanças.

O advogado José Antônio Rosa, que foi o coordenador jurídico da campanha de Wilson neste ano, foi escolhido para comandar a Procuradoria Geral do Município; o produtor cultural Mário Olímpio ficou com a Secretaria de Cultura; e Nuremberg Borja de Brito, com Planejamento, Orçamento e Gestão.

Reforma Administrativa - O projeto de lei que altera a estrutura da Prefeitura de Cuiabá e já está na Câmara de Vereadores prevê a redução de 21 para 15 o número de secretarias municipais. Além das fusões já divulgadas pelo prefeito eleito, garante ainda a criação da Guarda Municipal e a pasta de Defesa e Cidadania. Cita ainda a redução de mais de 30% nos cargos comissionados do Executivo, o que promoverá uma economia anual de quase R$ 5,5 milhões aos cofres da prefeitura. Matéria deve ser aprovada nesta semana. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366087/visualizar/