Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 05 de Dezembro de 2004 às 10:39

    Imprimir


Hoje Cuiabá é a quarta capital do país em número de creches. Aumentou de 8 para 42 unidades, além de manter convênio com 29 creches filantrópicas e 45 alternativas.

A criação de novos espaços e conhecimentos, que viabilizam atividades intelectuais indispensáveis à pratica educativa e ao desenvolvimento da criança, foram medidas adotadas pela administração do prefeito Roberto França, nos últimos oito anos de mandato. Milhares de crianças foram beneficiadas com a ampliação e melhora na qualidade do atendimento nas creches municipais. No início da gestão, a população contava apenas com oito creches. Atualmente, o número pulou para 42, tendo em vista que o prefeito investiu na construção de 33 novas unidades para acolher crianças de 0 a seis anos, beneficiando mães ou responsáveis que necessitam trabalhar fora do lar. O prefeito aumentou o número de creches em torno de 500% .

A rede municipal de assistência social, que atende cerca de 15 mil crianças, ainda mantém convênio com 29 creches filantrópicas e 45 alternativas, proporcionando benefícios e programas que asseguram uma eficiente educação infantil. A prioridade do prefeito Roberto França é no sentido de investir em programas sócio-educativos preventivos, com o envolvimento da família, escola e comunidade.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366187/visualizar/