Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 08:59

    Imprimir


Cuiabá já tem 94% das linhas de ônibus totalmente asfaltadas, com drenagem e iluminação. O prefeito Roberto França e o governo do Estado inauguraram anteontem o asfaltamento da avenida Ouro Preto, que liga o bairro Ouro Fino ao CPA IV. São 22.900 metros quadrados de asfalto de excelente qualidade, no valor de R$ 1.352.978, envolvendo recursos da prefeitura de Cuiabá e do Fethab, programa do governo do Estado.

"Saímos de 72% para 94% das linhas de ônibus asfaltadas, significando uma melhora na qualidade de vida da população, pois nestes bairros as pessoas não podiam sentar nos ônibus quando iam trabalhar, com tanta poeira ou lama na época das chuvas", disse o prefeito Roberto França, durante a solenidade de inauguração de mais uma obra de sua administração.

No Ouro Fino a situação não era diferente. Para o morador Miguel Gomes Bezerra, que vive no bairro há 10 anos, o asfalto melhorou muito a vida dos moradores. "Era uma buraqueira só e a poeira irritava todo mundo. Pra gente pegar ônibus tinha que andar muito. Agora existem vários pontos de ônibus dentro do bairro e está todo mundo muito satisfeito", comentou Bezerra. Segundo informações da Sanecap, as obras no bairro Ouro Fino também resolvem problemas de inundação de vários córregos que existem na região, já que houve um trabalho de drenagem na avenida e seu entorno.

Somente nesta região, a prefeitura de Cuiabá asfaltou as principais avenidas dos bairros: Jardim Brasil, Novo Paraíso, Loteamento Residencial Coxipó, Presidente I e II, Doutor Fabio e Altos da Serra. Roberto França disse que o asfaltamento das linhas de ônibus foi um projeto da prefeitura de Cuiabá que se manteve durante toda a sua gestão visando "dar mais qualidade de vida aos moradores e também valorizar os imóveis nos bairros", disse. Outro ponto importante no projeto é que com o asfalto nas linhas de ônibus, a frota de coletivos se mantém conservada.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366282/visualizar/