Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 23:54

    Imprimir


Esta semana teve início o curso "A arte de Falar em Público" para cerca de 40 servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). O objetivo é treinar e desenvolver a pessoa para que ela esteja preparada para ministrar uma palestra, fazer um discurso, dar uma entrevista ou mesmo se comunicar melhor com o próximo.

O curso aborda os temas como vencer o medo, erros mais freqüentes na linguagem, gestos, postura e voz. São técnicas, que segundo o consultor Ed Carlos Matos, podem ser aplicadas em qualquer situação da vida pessoal ou profissional. "Às vezes uma entrevista de emprego pode ser prejudicada, porque a pessoa não soube se expressar da melhor maneira".

Conforme o consultor, para que os alunos possam colocar em prática todas as informações recebidas, as aulas são bastante dinâmicas. "Utilizamos câmera de vídeo, áudio e leitura de textos, pois assim conseguimos corrigir os erros um a um", afirmou.

Harrison Ribeiro, líder do departamento de Material, acredita que a grande dificuldade de falar em público é o medo e o despreparo, quando, na verdade, é a falta de conhecimento das técnicas. "É a primeira vez que faço esse tipo de curso e espero que com o uso das técnicas ensinadas eu consiga melhorar o meu desempenho", ressaltou.

Na opinião do analista de sistemas do departamento de Informática, Carlos Foltran, o curso veio em boa hora. Ele está envolvido com projetos externos do TCE, como o Aplic e o LRFCidadão, e, as vezes, precisa ministrar palestras e treinamentos para técnicos e gestores públicos. "Sempre tive muita dificuldade de me expressar em público, mas acabo fazendo as palestra. Espero melhorar com a utilização das técnicas mostradas pelo professor", disse.

O treinamento é promovido pela Presidência do Tribunal de Contas e está sendo realizado na Casa até o próximo dia 10, totalizando 15 horas/aulas. O diretor Administrativo do TCE, Marcelo Bianchini, salientou que esse curso é mais uma capacitação que a Instituição promove com a intenção de valorizar os servidores. "Quase sempre estamos promovendo seminários, cursos, treinamentos e atendendo os jornalistas e, com isso, nossos líderes precisam estar preparados para melhor lidarem com essas situações".




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366327/visualizar/