Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 22:58
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, abriu oficialmente no Liceu Cuiabano, a instituição de ensino mais antiga do Estado, uma semana de festas, competições e muita comemoração.

A secretária esteve no campo da escola, na manhã desta sexta-feira (03.12) para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos, que fazem parte das comemorações dos 125 anos da EE Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller e contará com a participação dos mais de dois mil alunos. O encerramento da Olimpíada acontece no final da próxima semana (10.12).

Na ocasião, Ana Carla disse aos alunos que tivessem uma boa participação nos jogos, mas lembrou que o espírito esportivo deve prevalecer sempre. A secretária ainda hasteou a Bandeira, ao som do Hino Nacional, que foi interpretado pela fanfarra tri-campeã do Liceu Cuiabano.

Em seguida, os estudantes Gabriel, campeão centro-oeste de nado livre; Ana Luíza, campeã estadual e regional de Handebol; Wender, campeão mundial, bi-campeão Pan-americano e Sul-americano e sete vezes campeão brasileiro de Caratê juvenil; e Laerte campeão de Futsal estudantil, fizeram a volta olímpica no campo de futebol e acenderam a tocha olímpica.

MARIA MULLER – Após o encerramento da cerimônia de abertura dos jogos, a escola prestou uma homenagem à professora Maria de Arruda Muller, que empresta o nome ao colégio. Uma placa com a foto e um pequeno histórico sobre a vida de Maria Muller foi colocado no corredor de entrada da escola.

A filha da professora, Helena Júlia Muller de Abreu Lima, de 79 anos, fez o descerramento da placa. “Sinto uma emoção muito grande com essa homenagem. Minha mãe foi professora a vida inteira e adorava o que fazia. Lembro quando íamos para a fazenda, ela reunia toda a criançada para ensinar”, conta, emocionada, dona Helena que também foi alfabetizada pela mãe.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura das olimpíadas, o secretário-adjunto Administrativo e Financeiro da Seduc, Ivan Rosa e Silva; a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Roberta Pinto Penna e a Assessora Especial de Eventos, Àdila Andrade.

PROGRAMAÇÃO – A comemoração dos 125 anos continua hoje à noite, a partir das 19h30 com a realização de um Sarau, com várias apresentações. O evento será realizado no Anfiteatro da Escola, localizada no centro da cidade, na Avenida Presidente Marques.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366336/visualizar/