Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 22:44
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A empresa de alimentos Sadia entregou na manhã desta sexta-feira (03.12) seis mil latas de óleo para a Campanha “Natal das Crianças”, promovida pelo Governo do Estado e coordenada pela secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi.

A doação foi entregue para a central de arrecadação, onde estão armazenadas todas as doações realizadas à Campanha. Até a manhã desta sexta-feira a central já tinha recebido 51 toneladas de alimentos, sem contabilizar o óleo recebido, vindas de diversos postos de arrecadação.

“Independentemente de quem seja, estamos buscando a adesão do empresariado local para essa campanha. O esforço conjunto de todos tem mostrado resultados satisfatórios”, avaliou o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan que fez a entrega das doações do grupo Sadia.

“É de coração que agradeço o empenho e a solidariedade de todos que estão lembrando que no dia 25, com certeza, faremos o Natal de centenas de famílias bem mais feliz. Peço à população que continue colaborando para alcançarmos nossa meta”, ressaltou a secretária Terezinha Maggi.

A Campanha vai até o dia 12 de dezembro e as pessoas que quiserem colaborar podem doar alimentos nas principais redes de supermercados (Comper, Big Lar, Modelo, Atacadão, Makro, Real) em Cuiabá e Várzea Grande. Nestes estabelecimentos há também cestas padronizadas da Campanha, composta pelos seguintes itens 5k de arroz, 2kg de feijão, 4kg de açúcar, 2 pacotes de 500g de macarrão e 1litro de óleo.

A meta é arrecadar no mínimo 500 toneladas para atender inicialmente 30 mil famílias, sendo 12 mil em Cuiabá e Várzea Grande, no interior serão beneficiadas 18 mil famílias, prioritariamente aquelas contempladas com moradias do Programa Meu Lar. Além das famílias, o Governo do Estado também entregará alimentos às entidades assistenciais filantrópicas, como por exemplo, casas de apoio, creches, abrigos.

VOLUNTÁRIOS – A campanha está mobilizando toda a sociedade civil organizada, por meio de clubes de serviços e associações que trabalham nos postos de e também na central, onde são descarregadas, contabilizadas e organizadas as doações. O grupo Guerreiros da Paz, entidade que congrega 240 jovens entre 16 e 25 anos, espalhados em cinco Municípios do Estado também está colaborando na campanha.

Para o coordenador geral do grupo em Mato Grosso, Pedro Cácio Simão, o trabalho desenvolvido pela Setec vem de encontro às dificuldades enfrentadas pelas famílias carentes, principalmente nessa época do ano.”É uma ação que já deveria ter sido realizada em governos anteriores. Uma forma diferente de encarar a situação de famílias que pouco ou nada tem para o Natal”




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366339/visualizar/