Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Dezembro de 2004 às 11:44

    Imprimir


A Associação dos Beneficiários da Rodovia Adão Sheeren, responsável pelo asfaltamento da estrada que liga Sinop a Santa Carmem, já iniciou o processo de elaboração do projeto para a construção da ciclovia que será construída ao longo da estrada. 4 quilômetros de ciclovia serão construídos a partir da BR-163.

O secretário da associação, Vitório Wrodel, disse que a Rede Cemat (concessionária de energia em Mato Grosso) está fazendo o alinhamento dos postes de iluminação e será baseado nestes dados que o projeto da ciclovia será traçado. Segundo ele, topógrafos já estão no local coletando dados sobre o solo para execução do projeto.

Quanto às empresas que estão invadindo a área pública da estrada e se recusam a recuar as cercas, Vitório disse que provavelmente serão acionadas na Justiça caso não concordem em recuar. “São apenas 5 ou 6 mas acredito que irão atender nosso chamado afinal a área é pública e eles estão além do limite”, ressaltou. A ciclovia, segundo ele, só deve começar a ser construída no ano que vem quando termina o período chuvoso. A construção foi decidida, pois a associação estava preocupada com o grande fluxo de ciclistas na estrada que é a principal via de escoamento dos produtos da região, com isso o fluxo de caminhões também é grande.

20 dos 75 quilômetros da estrada a serem asfaltados, através do convênio com o governo estadual, já estão prontos e liberados para o tráfego. O trecho asfaltado quase chega ao rio Azul -divisa entre Sinop e Santa Carmem- restam apenas 6 quilômetros para serem asfaltados dentro do município de Sinop. Mas a continuidade dos trabalhos só será possível a partir do mês de abril de 2005 quando chega ao fim o período chuvoso que começou em outubro.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366431/visualizar/