Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 14:03

    Imprimir


A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis, participa nesta quarta-feira (01.12) da 23ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, que acontece em Salvador (BA).

Em pauta, está a otimização, a distribuição e a descentralização de recursos para o turismo. O secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, e o dirigente de Turismo de Goiás, Marcelo Safadi, vão falar sobre a "Proposta de Otimização da Gestão e dos Recursos Financeiros do Turismo" e sobre a "Proposta de Distribuição dos Recursos de Promoção".

Yêda Assis informou que Mato Grosso sempre participa das reuniões do Fórum Nacional, instituição que acompanha os movimentos da atividade em todo o país. Ela considera que a proposta da 23ª Reunião atende às expectativas dos dirigentes nacionais do Turismo quando aborda como prioridade a questão de recursos para a atividade. "Turismo é serviço e precisa de recursos para infra-estrutura, qualificação e, de forma especial, para divulgação, como propõe a pauta desta reunião", disse.

O Salão Brasileiro do Turismo 2005 também entra na pauta, com o secretário Milton Zuanazzi, do Ministério do Turismo, apresentando propostas de descentralização de recursos para a promoção do evento.

A 23ª Reunião integra a programação do "Destinations 2004 - Fórum Mundial de Turismo para a Paz e Desenvolvimento Sustentável e Movimento Brasil de Turismo e Cultura", que acontece entre os dias 1º e 6 de dezembro, também em Salvador.




Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366578/visualizar/