Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 13:18

    Imprimir


Mais de 170 alunos do curso de soldados bombeiros se formam nesta quinta-feira (02.12), às 17h, em frente ao Comando Geral. Eles fizeram o 12º Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

Os soldados se integrarão à tropa mato-grossense, que soma hoje 920 bombeiros em todo o Estado para atender solicitações de combate a incêndio, resgate, salvamento aquático, salvamento em altura, prevenção de acidentes e outros.

Na oportunidade serão entregues ao Corpode Bombeiros 10 ambulâncias, fruto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), criado pelo governo federal em convênio com a Secretaria de Saúde do Estado (SES), com o objetivo de atender a sociedade cuiabana e várzea-grandense.

"A princípio só estes dois municípios estão dispondo do serviço, mas outras cidades como Rondonópolis já foram beneficiadas com as ambulâncias que foram destinadas aos quartéis do Corpo de Bombeiros", enfatiza o comandante geral do CBM/MT, coronel BM Ovídio José Brugnoli.

Mato Grosso foi o único Estado do Brasil a ceder as ambulâncias ao Corpo de Bombeiros, através do SAMU, diferentemente dos outros 26 que dispõem do serviço, mas não firmaram parceria com o órgão.

"Para nós isto é um privilégio, uma vez que esta parceria mostra a confiabilidade do CBM/MT perante a sociedade, e o Governo do Estado reconhece a excelência dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, através do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE)", afirmou o coronel BM Valmir Benedito da Costa, chefe do Estado-Maior Geral do CBM/MT.

Durante a solenidade haverá, ainda, a promoção de oficiais e praças, além da entrega de medalhas e homenagens.




Fonte: Bombeiros-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366586/visualizar/