Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 08:22
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Prefeito eleito de Tangará da Serra, o radialista Júlio César Ladeia (PL), disse ontem que, apesar da instabilidade administrativa criada na gestão Jaime Muraro (PFL), cassado sob acusação de ter cometido atos de improbidade administrativa, os maiores problemas que enfrentará são estruturais. A folha de pagamento, segundo ele, está em dia.

Considera que será necessário muito empenho por parte dos novos gestores para resolver problemas deixados pela administração anterior. Muraro chegou a ser afastado do cargo quatro vezes. "Houve licitações fraudulentas, desvio de verbas etc. Tudo que eles (aliados de Muraro) podiam fazer de errado fizeram", criticou.

Com a "queda" de Muraro, Ana Maria Monteiro (sem partido) passou a comandar o município desde há oito meses. Ladeia diz que a administração dela pode ser considerada "boa", apesar da falta de planejamento para administrar a cidade. No governo Muraro, afirma o prefeito eleito, "todo mundo fazia o que queria".

Entre os setores mais deficientes do município, Ladeia aponta a Saúde e a Infra-estrutura. "Temos deficiência em tudo, falta pessoal e estrutura", listou. Ladeia disse ainda que não dará prioridade a um setor específico. "Vamos planejar em todos os sentidos para verticalizar as ações integradas de todas as secretarias".

Para o próximo ano, Tangará da Serra terá um orçamento de aproximadamente R$ 60 milhões. O projeto deve ser votado na Câmara Municipal na próxima segunda-feira. "Temos uma visão otimista porque tenho sinalização de parceria com o governo do Estado".

O liberal já definiu 10 futuros secretários, entre eles José Flores (PL), que comandará a Administração. A vice-prefeita eleita Aracy Coelho (PL) assumirá a Finanças. O cartorário Ronaldo Cuiabano (PSB) fica responsável pela pasta de Esportes. Já a Secretaria de Desenvolvimento e Produção (fusão de duas pastas) ficará sob comando da empresária Maria do Carmo Cataroz.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366642/visualizar/