Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 12:28
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Wilson Santos (PSDB) assume a Prefeitura de Cuiabá, a partir do dia 1º de janeiro, com cerca de 140 funcionários comissionados a menos que o quadro atual. Segundo ele, isso representará uma economia anual de quase R$ 5,5 milhões aos cofres públicos da Capital.

Além da redução de 30% a 35% no número de cargos comissionados, os chamados DAS, Wilson revelou também ontem que o projeto de reforma administrativa do Executivo prevê fusão de cinco secretarias municipais, reduzindo o número de 21 para 16. A proposta será entregue hoje, às 11h, à Câmara de Vereadores.

"A Secretaria de Administração fundiu-se com a de Planejamento. A Secretaria de Serviços Urbanos fundiu-se com a de Viação e Obras Públicas, dando origem à Infra-estrutura. A Secretaria de Esporte e Lazer fundiu-se à Educação, dando origem à Educação, Desporto e Lazer. A Secretaria de Comunicação se fundiu à secretaria de Governo e, Agricultura, fundiu-se à Indústria, Comércio e Turismo, que deu origem à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico", explicou Wilson.

Além das 21 atuais pastas, o Executivo comandado por Roberto França (PPS) possui hoje cerca de 11 mil servidores na ativa e mil aposentados. Desse total, aproximadamente 500 são comissionados e 1,6 mil temporários.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366774/visualizar/