Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Novembro de 2004 às 10:37
Por: SID CARNEIRO

    Imprimir


De acordo com Joaquim Sucena, o governador Blairo Maggi (PPS) está empenhado em atender por meio dos subsídios, todas as categorias assegurando a regularidade dos reajustes salariais ano a ano

O governo avalia o dia primeiro de maio de 2005 como data base para aprovação de uma política de unificação e correção dos salários dos servidores estaduais por meio de subsídios.

Nesta sexta-feira (26) o secretário da Casa Civil, Joaquim Sucena entregou oito mensagens na Assembléia Legislativa, ao líder do governo, deputado Renê Barbour (PPS), tendo entre elas, as mensagens que contemplam os funcionários da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEMA) a do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios do quadro administrativo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a que trata da Carreira do Gurpo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).

Além de outras propostas referentes ao recebimento e doação de áreas para o Executivo e entidades governamentais.

De acordo com Joaquim Sucena, o governador Blairo Maggi (PPS) está empenhado em atender por meio dos subsídios, todas as categorias assegurando a regularidade dos reajustes salariais ano a ano, uma vez que, tem classe profissional com mais de dez anos sem qualquer aumento dos seus salários. “O governo não tem como rever a situação de todos. Por isso, a avaliação de uma data base com objetivo de contemplar a todos”, disse Sucena.

Ele afirmou que a idéia é uniformizar os reajustes salariais e ao mesmo tempo, propiciar um relacionamento de respeito entre as categorias, que atuam no governo e suas autarquias. O objetivo é fazer com que os profissionais tenham os mesmo tratamento pelo governo. “Trata-se da valorização do servidor que vêm esperando por essa iniciativa”, afirmou o secretário.

A recomposição salarial da Fema, por exemplo, que deve ser lida em Plenário na sessão da próxima terça-feira, tem como proposta a reparação linear de 7,5% para todos os servidores do órgão. Na PGE, os funcionários serão beneficiados com a criação de mais cinco níveis salariais revisando em 7,6% a tabela salarial destes servidores.

Por último, para o Grupo TAF o patamar de 15% do valor correspondente ao incremento da receita tributária, proposta antes feita pelo Fundo de Gestão Fazendária (FUGEFAZ), deixou de ser fixa e passará a ser o limite máximo da contribuição em relação ao pagamento da verba indenizatória devida aos integrantes do Grupo TAF.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366910/visualizar/