Érico inicia transição; diz que equipe é técnica e não aponta detalhes
O secretário de Administração Carlos Laete, a secretária de Fazenda Sandra Cadore e o controlador Interno, Rodrigo Henrique Pinheiro, também farão parte da equipe e foram indicações de Viana. Segundo o sucessor do republicano, na primeira reunião realizada foram entregues documentos do Tribunal de Contas para avaliação dos aspectos orçamentários, financeiros, patrimoniais, bem como um balanço sobre servidores e convênios da administração municipal.
Após o encontro, outros papéis foram solicitados. Sem revelar maiores detalhes, Piana relata que são registros essenciais para que o trabalho possa ser realizado com qualidade, garantindo a lisura e a transparência no processo de transição. “Sem um processo de transição eficiente é inevitável que muitos serviços parem ou funcionem lentamente até que se tome pé da situação”.
Neste pleito, Érico saiu vencedor com 16.876 votos, equivalente a 55,6% da votação. A disputa no município foi acirrada e marcada, inclusive, por uma onda de denuncismo. Mateus Viana, por exemplo, denunciou um ataque ao seu “QG do Marketing”, onde foram disparados 20 tiros de pistolas e revólveres calibre 12 contra uma caminhonete e outros carros. Seu grupo chegou a insinuar que a atitude seria trama do concorrente. Ao se defender, o vencedor do pleito alegou que tudo poderia ser uma própria armação dos pedetistas, na tentativa de incriminá-lo
Comentários