Leozenir sugere lei que proíbe uso de celular dentro dos bancos
Em anteprojeto de lei encaminhado, por meio de indicação, ao Poder Executivo, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, sugere uma lei que proíbe o uso de telefone celular e de aparelho de rádio comunicação no interior das agências bancárias do município.
O objetivo, conforme a parlamentar, é promover mais segurança aos sinopenses, de maneira que irá inibir a prática adotada por quadrilhas de assaltantes, com o uso de telefones celulares ou aparelhos rádio transmissores portáteis em setores com manuseio de dinheiro dentro e fora dos estabelecimentos financeiros.
“Enquanto uma pessoa faz um saque dentro da agência, por exemplo, alguém pode estar observando e avisar outros assaltantes pelo telefone, sobre a movimentação financeira. Então ocorre o que conhecemos por ‘saidinha de banco’”, explica.
O anteprojeto de lei sugere, ainda, que os estabelecimentos bancários deverão afixar cartazes, em local visível ao público, informando a proibição do uso dos aparelhos de comunicação.
SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Em indicações feitas para a área da saúde, a vereadora mostra a Prefeitura, a necessidade de agendar os ultrassons das gestantes antecipadamente, já na consulta de pré-natal e a necessidade de ampliar o Centro de Reabilitação Dom Aquino. Já para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Leozenir mostra a necessidade de constituir o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) em Sinop.
OBRAS E TRÂNSITO
E visando melhorias na infraestrutura do município, a 1ª secretária da Casa de Leis indica às Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos e de Trânsito e Transporte Urbano a necessidade de limpeza dos bueiros dos bairros onde foi feito asfalto recentemente; a necessidade de sinalização como pintura de faixa de pedestres na Avenida Flamboyants, nas proximidades da passarela em frente a Igreja Petencostal Filadélfia, no bairro Jardim dos Jacarandás; a necessidade de sinalização horizontal e vertical em todas as ruas e avenidas do bairro Jardim das Azaléias; e a necessidade de sinalização horizontal e vertical na Avenida das Itaúbas, entre a Rua das Caviúnas e a Avenida dos Flamboyants.
Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.
Comentários