Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 08:00
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


Após seis meses na presidência Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), o advogado Gabriel de Matos, deixou o órgão ontem para tomar posse como juiz-substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. O novo presidente deverá ser nomeado pelo governador Blairo Maggi (PPS) nos próximos dias. O atual secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, e Gustavo Vetoratto, filho do secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vetoratto, estão sendo cotados para o cargo. Gustavo ocupa hoje o cargo de assessor especial fazendário na Secretaria de Estado de Fazenda.

“Comuniquei o governador sobre a minha saída há um mês atrás, logo que saiu o resultado do concurso para magistratura, mas não cheguei a discutir nomes para a minha substituição com ele”, disse Matos. “Mas tenho informações de dois nomes, Geraldo de Vitto e Gustavo Vetoratto”, completou.

Segundo o secretário de Vitto, por enquanto não há nada de oficial, trata-se, apenas de especulação. “Mas estou na equipe da administração estadual para cumprir os desígnios do governador”, ponderou. Gustavo Vetoratto, por sua vez, afirmou que ficou sabendo do assunto pela mídia e acredita se tratar especulação, porém, observou que a decisão compete ao governador. “Eu sou um soldado”, disse.

Enquanto o governo não anuncia o novo presidente, quem responde interinamente pela Ager é o diretor-ouvidor, Diogo Egídio Sachs, que por várias vezes, na ausência de Gabriel de Matos, respondeu pela Agência.

Natural de São Paulo, Matos assumiu a presidência da Ager em maio, quando encerrou a gestão de Adair da Silva Leite, que permaneceu no cargo por quatro anos. “O próximo que assumir vai completar o meu mandato, ou seja, deverá ficar até o maio de 2008”, informou o novo magistrado. Antes de assumir a presidência, no entanto, Gabriel Matos exerceu por um ano o cargo de diretor da Ager.

Assim como Gabriel de Matos, o futuro presidente da Ager deverá ser sabatinado pela Assembléia Legislativa. “Eu acho que é importante que o novo presidente tenha formação jurídica por causa dos contratos, mas isso não é pré-requisito”, avaliou Matos. Ele observou que o governador às vezes faz escolhas que podem surpreender num primeiro momento mas depois são entendidas. Os dois cotados para o cargo são advogados.

“Vou mudar totalmente o rumo, deixo totalmente o Estado para servir a Justiça, seguir a minha carreira”, enfatizou. “Deixei a Ager com independência financeira, coisa que ela não tinha”, destacou ao falar da sua gestão frente ao órgão. Hoje a Ager, segundo ele, é considerada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a quarta agência de regulação na fiscalização das empresas de energia.

Matos foi aprovado no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), em janeiro de 2004. Realizado em três etapas eliminatórias, o concurso teve o resultado final divulgado em setembro.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367060/visualizar/