Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 20:08

    Imprimir


A Mesa Diretora da Câmara aprovou hoje, por unanimidade, o relatório da Comissão de Sindicância que investigou o caso do deputado André Luiz (PMDB-RJ). O processo para a perda de mandato do deputado, que é acusado de extorsão, será remetido agora ao Conselho de Ética, que é o órgão responsável pela decisão de instaurar ou não o processo de cassação.

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, declarou que os fatos apontados são graves e que merecem apuração rigorosa, "como foi feito pela Comissão de Sindicância e também o será pelo Conselho de Ética".

O conselho tem o prazo de 60 dias para apresentar seu parecer. A decisão final caberá ao plenário da Câmara. São necessários no mínimo 257 votos para que o parlamentar perca o mandato.

Mais cedo, o deputado reiterou hoje que não pretende renunciar ao mandato. Em entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o parlamentar reafirmou que a palavra "renúncia" não faz parte de seu vocabulário e que a sua defesa será apresentada à Comissão de Ética no momento certo. A partir do momento que o caso for encaminhado ao Conselho de Ética, o processo de cassação é aberto e o deputado não pode mais renunciar.

O parlamentar afirma que o laudo atestado pelo perito Ricardo Molina, de que a fita com gravações que supostamente o incriminam é verdadeira, tem falhas. Ele acusou também a Corregedoria da Câmara de ser omissa em casos semelhantes ao seu.

André Luiz é acusado de pedir R$ 4 milhões ao advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira para retirar o nome dele da CPI da Loterj, da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O suposto pedido de propina foi gravado e as fitas entregues por Cachoeira para a Polícia Federal. A CPI foi criada pela Assembléia Legislativa do Rio para apurar irregularidades na empresa que administra os jogos no estado. Carlos Cachoeira acabou sendo indiciado junto com outras 19 pessoas acusadas de corrupção e formação de quadrilha.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367138/visualizar/