Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 05:47
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


As articulações do PPS para as eleições de 2006 já começaram e entre as principais medidas está a captação de novos filiados à sigla. Uma reunião da cúpula pepessista definiu algumas estratégias, entre elas, uma carta de sugestões que será encaminhada ao governador Blairo Maggi para aprimorar a administração.

De acordo com o secretário de Infra-estrutura do Estado, Luiz Antônio Pagot, o governador também pretende implementar mudanças, com ações mais voltadas para o setor social a partir de 2005, além de um trabalho conjunto de todas as Secretarias.

Conforme Pagot, durante a reunião foram discutidas questões internas. Encontros com os prefeitos eleitos e filiações de lideranças, sobretudo, no interior do Estado estão sendo articulados, visando as eleições de 2006.

Outro destaque do encontro foi a discussão entorno das mudanças que o governo deverá implementar. Pagot diz que serão mudanças políticas de estratégias. “A pauta será encaminhada ao governador e trata do aprimoramento do governo. Nós entendemos que Blairo, em 2005, vai intensificar as ações do governo e por isso o PPS se vê na obrigação de apresentar sugestões a ele”, esclareceu o secretário.

Ele não entrou em detalhes sobre o conteúdo da carta, no entanto, acredita que tanto o governador quanto o presidente regional do partido, o prefeito de Cuiabá Roberto França, devem se manifestar após a entrega. Na próxima terça-feira haverá outra reunião entre as lideranças pepessistas, na qual deverá aprovar a carta de sugestões que será dirigida a Maggi.

“As ações vão ser anunciadas no momento oportuno. Ainda se discute com as Secretarias de Planejamento e de Administração para intensificar a área social e para as secretarias trabalharem juntas”, explicou Pagot avisando que não há interesse em fundir secretárias.

Outro assunto discutido durante o encontro, segundo Pagot, foi o arco de alianças. “Nós conseguimos vencer esta eleição e o governador foi eleito por conta de uma sólida composição de arco de alianças que tem PFL, PPS, PP e a frentinha. Discutimos a necessidade de maior aproximação, de fazermos reunião ampliada com os aliados para traçar os próximos passos para janeiro”, explicou.

Para ele, 2005 vai ser um ano curto para eleições, pois resoluções e decisões deverão ser tomadas até setembro.

Ao falar dos aliados, Luiz Antônio Pagot, que é considerado o braço direito de Blairo Maggi, afirmou desconhecer a existência de pepessistas contrários ao crescimento do PFL. “Eu não entendi corretamente a alusão”, disse o secretário.

Segundo ele, o PPS tem trabalhadores obstinados e que atuam da mesma forma do prefeito Jaime Campos em busca de construir o futuro de Mato Grosso.

Ainda sobre a relação com outros partidos, dirigentes do partido discutiram o documento recebido de Brasília sobre a união do PPS com o PDT. O Diretório Regional do PPS terá que apresentar sugestões, entretanto, Pagot adiantou que não vêem problemas só querem o encaminhamento adequado para que as siglas não atrofiem e “sim que permita o crescimento. A fusão vai ter um ambiente mais propicio se tivermos verticalização. Caso contrário, os partidos podem continuar como estão”, explicou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367294/visualizar/