Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 22:59
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


O Centro de Formação e Atualização do Professor de Rondonópolis (Cefapro) realiza nesta quarta-feira (24.11) e amanhã, a “I Mostra da Rede de Apoio à Escola”. O evento visa mostrar a comunidade escolar e os pais o resultado dos trabalhos desenvolvidos, durante o ano, pelos estudantes e a formação de professores junto às unidades escolares.

A mostra acontece na sede do Cefapro e conta com exposição dos trabalhos dos professores e alunos, além da apresentação de três teses de mestrado de professores da rede estadual e municipal; e atividades culturais.

De acordo com a coordenadora do Cefapro de Rondonópolis, Ivane Aparecida Borges da Fonseca, este é um espaço de socialização e de troca de conhecimento. “A mostra é o resultado dos encontros quinzenais entre os coordenadores das escolas estaduais, promovidos pelo Cefapro”, disse ela.

Atualmente o Cefapro, de Rondonópolis, conta com oito professores e atende 40 coordenadores das escolas estaduais.

CAPACITAÇÃO – A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou no mês de setembro, deste ano, em Rondonópolis o primeiro curso de capacitação dos profissionais da educação formadores do Cefapro. Este curso teve o objetivo de fortalecer as unidades estaduais que trabalham com a Escola Ciclada e consolidar o Projeto Sala de Professor, além de estimular o papel do coordenador pedagógico dentro da unidade escolar.

Este ano, a cidade de Rondonópolis também foi beneficiada com a formatura de professores na habilitação do magistério, pelo Programa de Formação de Professores em Exercício (Proformação). Este projeto visa à formação dos professores chamados leigos, que não possuem a formação mínima para o exercício do magistério, e lecionam nas séries iniciais do Ensino Fundamental na rede pública de ensino, principalmente na zona rural.

Para a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, essas ações visam melhorar a qualificação desses profissionais. “A formação continuada é a única forma de garantir um ensino de qualidade”, finalizou ela.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367312/visualizar/