Repórter News - reporternews.com.br
Campanha pretende arrecadar 500t de alimentos
O Governo do Estado de Mato Grosso lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira (24.11) a Campanha “Natal das Crianças”, a maior corrente de solidariedade já vista no Estado e que até o dia 22 de dezembro pretende arrecadar 500 toneladas de alimentos não-perecíveis. A campanha, coordenada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e que conta com o apoio de vários parceiros, vai tornar a mesa mais farta na noite de Natal no lar de pelo menos 30 mil famílias carentes em todos os municípios mato-grossenses. Apenas nos últimos dois dias, quando teve início a campanha (dias 22 e 23), cerca de 56 toneladas de alimentos já foram doados. A solenidade de lançamento reuniu no Salão Nobre do Palácio Paiaguás o governador Blairo Maggi, secretários de Estado, empresários, deputados estaduais, presidentes e representantes de entidades assistenciais, clubes de serviço, igrejas e maçonaria.
Após a assinatura dos termos de adesão com os parceiros, Maggi lembrou que ao longo destes dois anos, o Governo tem trabalhado em sintonia com as entidades assistenciais e igrejas para minorar os problemas sociais. “É uma meta fácil de ser atingida porque o empresariado de Mato Grosso e os profissionais liberais estão entendendo que nós precisamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e um dos momentos é agora no Natal, quando o espírito natalino toma conta de todo o Estado”, disse o governador que falou também em nome da secretária Terezinha Maggi, que não pode comparecer ao lançamento já que está em São Paulo fazendo tratamento de saúde. Maggi também agradeceu o apoio dos parceiros e da imprensa que fará toda a publicidade da campanha sem obter nenhum retorno financeiro.
Uma das parceiras da campanha é a Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), colocou estabelecimentos à disposição para servirem de postos de arrecadação, assim como postos mantidos na Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e agências do Sicred, assim como postos do Rotary Lions Clube, igrejas. A Asmat foi representada pelo seu presidente, Altair Magalhães. Os alimentos doados serão enviados para um depósito central que depois fará a distribuição. A distribuição dos alimentos será feita entre os dias 18 de dezembro e 23 de dezembro. Foram cadastradas 12 mil famílias em Cuiabá e Várzea Grande (selecionadas por entidades assistenciais e filantrópicas) e mais 18 mil famílias nos demais municípios (do Programa Meu Lar e entidades assistenciais e filantrópicas). Mas, com a superação da meta, certamente outras famílias também poderão receber uma cesta básica.
A assessora Especial de Trabalho e Emprego da Setec, Márcia Gebara, fez uma apresentação da campanha que tem o envolvimento de todas as secretarias de Estado. Com o apoio da Brasil Telecom, representado no evento pelo seu diretor regional Sérgio Lemos, serão realizados dos shows com o cantor Daniel. No dia 11 de dezembro em Rondonópolis e no dia 12 em Cuiabá. A entrada para os shows será dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão trocados pelos ingressos em datas e locais a serem determinados. Também no dia 12 de dezembro, um domingo, o Estádio José Frageli (Verdão) será palco de uma grande festa, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel que descerão no gramado de helicóptero.
Durante a apresentação, também foram mostrados os VTs da campanha que passam a ser veiculados na mídia: um com o cantor Daniel, outro com o menino Ian Cardoso, 6 anos, o mascote da campanha, que esteve presente ao evento.
Para o secretário Adjunto da Setec, José Domingos Júnior, a meta de arrecadar 500 toneladas de alimentos e atender a mais de 30 mil famílias certamente será superada. Mesmo ponto de vista do governador do Lions Club, Washington Cançado. “Toda a estrutura do Lions será colocada à disposição e estaremos empenhados para superar esta meta”, disse o dirigente. Também são parceiros da campanha o Conselho dos Ministros Evangélicos (Comec), a Sociedade São Vicente de Paula, os Vicentinos, as irmãs Azuis da Congregação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres no Brasil, que estão comemorando o centenário de chegada ao Brasil.
Após a assinatura dos termos de adesão com os parceiros, Maggi lembrou que ao longo destes dois anos, o Governo tem trabalhado em sintonia com as entidades assistenciais e igrejas para minorar os problemas sociais. “É uma meta fácil de ser atingida porque o empresariado de Mato Grosso e os profissionais liberais estão entendendo que nós precisamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e um dos momentos é agora no Natal, quando o espírito natalino toma conta de todo o Estado”, disse o governador que falou também em nome da secretária Terezinha Maggi, que não pode comparecer ao lançamento já que está em São Paulo fazendo tratamento de saúde. Maggi também agradeceu o apoio dos parceiros e da imprensa que fará toda a publicidade da campanha sem obter nenhum retorno financeiro.
Uma das parceiras da campanha é a Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), colocou estabelecimentos à disposição para servirem de postos de arrecadação, assim como postos mantidos na Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e agências do Sicred, assim como postos do Rotary Lions Clube, igrejas. A Asmat foi representada pelo seu presidente, Altair Magalhães. Os alimentos doados serão enviados para um depósito central que depois fará a distribuição. A distribuição dos alimentos será feita entre os dias 18 de dezembro e 23 de dezembro. Foram cadastradas 12 mil famílias em Cuiabá e Várzea Grande (selecionadas por entidades assistenciais e filantrópicas) e mais 18 mil famílias nos demais municípios (do Programa Meu Lar e entidades assistenciais e filantrópicas). Mas, com a superação da meta, certamente outras famílias também poderão receber uma cesta básica.
A assessora Especial de Trabalho e Emprego da Setec, Márcia Gebara, fez uma apresentação da campanha que tem o envolvimento de todas as secretarias de Estado. Com o apoio da Brasil Telecom, representado no evento pelo seu diretor regional Sérgio Lemos, serão realizados dos shows com o cantor Daniel. No dia 11 de dezembro em Rondonópolis e no dia 12 em Cuiabá. A entrada para os shows será dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão trocados pelos ingressos em datas e locais a serem determinados. Também no dia 12 de dezembro, um domingo, o Estádio José Frageli (Verdão) será palco de uma grande festa, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel que descerão no gramado de helicóptero.
Durante a apresentação, também foram mostrados os VTs da campanha que passam a ser veiculados na mídia: um com o cantor Daniel, outro com o menino Ian Cardoso, 6 anos, o mascote da campanha, que esteve presente ao evento.
Para o secretário Adjunto da Setec, José Domingos Júnior, a meta de arrecadar 500 toneladas de alimentos e atender a mais de 30 mil famílias certamente será superada. Mesmo ponto de vista do governador do Lions Club, Washington Cançado. “Toda a estrutura do Lions será colocada à disposição e estaremos empenhados para superar esta meta”, disse o dirigente. Também são parceiros da campanha o Conselho dos Ministros Evangélicos (Comec), a Sociedade São Vicente de Paula, os Vicentinos, as irmãs Azuis da Congregação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres no Brasil, que estão comemorando o centenário de chegada ao Brasil.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367400/visualizar/
Comentários