Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 09:37
Por: Francis Amorin

    Imprimir


O Comando Regional Leste, em Barra do Garças, instaurou sindicância para investigar o envolvimento de um soldado PM na suposta “contratação” do ex-presidiário Altaides Vieira da Silva para assassinar o prefeito eleito de Novo São Joaquim, Antônio Augusto Jordão (PPS). A denúncia partiu do ex-presidiário ao Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.

O major Paulo César Serbija, comandante do 14º Comando de Policiamento de Área (14º CPA), encaminhou o prefeito eleito e o ex-presidiário ao Ministério Público para que as primeiras providências fossem tomadas.

Na manhã de ontem o coronel Adaildon Moraes, comandante da Área Leste, concedeu coletiva à imprensa e anunciou as medidas que foram tomadas para apurar o caso. De imediato, ele determinou o deslocamento do policial do Destacamento de Novo São Joaquim para a o quartel do Comando Leste, em Barra do Garças. “Trata-se de uma medida emergencial para uma investigação serena dos fatos”, disse.

Como medida de segurança, o coronel colocou à disposição do prefeito eleito, policiais militares para garantir a sua integridade física e solicitou ao Ministério Público providências na apuração da denúncia e a Polícia Civil, a instauração de inquérito para apurar a participação do PM nas denúncias do ex-presidiário. Depoimentos do ex-presidiário já foram tomados para acelerar nas investigações.

“Como se trata de um crime comum, cabe a Polícia Civil apurá-lo. Mas, determinei a abertura de uma sindicância que será presidida por um oficial para investigar o desvio de conduta na esfera administrativa do policial. Por não concordar com esse comportamento, é que adotamos as medidas e vamos fundo na apuração. Por enquanto, não há nada que confirme a sua participação. Há, sim, a investigação”, disse Adaildon Moraes.

O policial está na Polícia Militar a 15 anos e há quatro está lotado em Novo São Joaquim. Segundo o comandante da Área Leste, não há qualquer denúncia de envolvimento em práticas ilícitas e, inclusive, o militar recebeu elogios do prefeito Antônio Augusto Jordão pelo comportamento exemplar durante o processo eleitoral no município.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367445/visualizar/