Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 14:50
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A partir desta segunda-feira (22.11), os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estarão mobilizados na arrecadação de alimentos para a campanha “Natal das Crianças”, promovido pelo governo do Estado de Mato Grosso. O objetivo da campanha é proporcionar às famílias carentes que estão em situação de extrema pobreza, um Natal mais feliz.

Para os servidores da Seduc ficou estabelecido que o alimento arrecadado será arroz, óleo e feijão e devem ser entregues na recepção do órgão. A arrecadação estará sendo feita no período de 22 de novembro a 11 de dezembro.

“Estaremos mobilizando todas as assessorias pedagógicas, inclusive as que estão localizadas no interior, para que incentivem as escolas na arrecadação dos alimentos. É extremamente importante que as pessoas se sensibilizem e participem da maior campanha de solidariedade envolvendo todos órgãos do Estado”, destaca a superintendente adjunta de Planejamento e Desenvolvimento, Débora Marques Villar.

Além disso, a equipe do Grêmio Estudantil estará visitando as escolas de Cuiabá e Várzea Grande para orientar na divulgação do evento. “Onde não tiver grêmios, serão escolhidas quatro pessoas que ficarão responsáveis pela arrecadação”, ressalta Benedito Lucas, da Assessoria Estudantil.

CAMPANHA - A meta é de atender inicialmente 30 mil famílias carentes, incluindo comunidades indígenas e ribeirinhas, em todos os municípios do Estado. Em Cuiabá a expectativa é de beneficiar 12 mil famílias, enquanto nos municípios do interior o número é de18 mil.

A campanha de distribuição de alimentos atenderá as famílias do Cadastro Único de Entidades Sociais Filantrópicas, Casas de Apoio e contempladas no Núcleo Habitacional e Bolsa Material de Construção do Programa Meu Lar. Famílias carentes atendidas pelos Clubes de Serviço, Maçonaria e Igrejas, não importando a religião.

Escolas e entidades que desejam participar da campanha podem acessar o ofício no link abaixo ou ligar para os telefones 613-6320/ 613-6370/ 613-6372.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367496/visualizar/