Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 10:17
Por: KAROLINE GARCIA

    Imprimir


Nuremberg Borja, Mário Olímpio e José Antônio Rosa foram escolhidos ontem para ocupar secretarias a partir de 2005.

Após 21 dias do resultado das eleições, o prefeito eleito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) anunciou oficialmente três de pelo menos 16 nomes que irão compor sua equipe no primeiro escalão. O ex-diretor da Rede Cemat, Nuremberg Borja, teve seu nome confirmado para a nova secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, resultado da fusão das pastas de Administração e Planejamento.

A secretaria municipal de Cultura terá à frente o produtor cultural Mário Olímpio, que coordenou o programa de cultura do plano de governo do tucano. A terceira pasta com nome confirmado é a Procuradoria Geral do Município, que será ocupada pelo advogado José Antônio Rosa, assessor jurídico do prefeito eleito durante a campanha.

O prefeito eleito disse que a escolha de Nuremberg para o Planejamento se deve a vasta experiência e o trabalho bem sucedido à frente da Cemat. Santos lembrou que Borja participou da transição da Cemat pública para a privada e conhece os mecanismos de uma administração pública tanto quanto da iniciativa privada. “A presença de empresários vai ser forte na nossa administração. Traremos para a máquina pública executivos de sucesso da iniciativa privada. Borja é o primeiro deles”, declarou Santos.

O tucano apontou algumas medidas que deverão ser implantadas pela pasta de Nuremberg como o leilão de dívidas e o pregão eletrônico. “A tendência de arrecadação da prefeitura tende a diminuir. Teremos que rever todos os números que temos em mãos, houve muitas alterações e algumas medidas anunciadas vão ter que esperar um pouco mais”, disse Santos.

O convite para que José Rosa assumisse a Procuradoria foi uma escolha pessoal do prefeito eleito. Segundo Santos, Rosa teve uma participação expressiva na campanha quando conseguiram ganhar todas as ações propostas e ter adquirido diversos direito de resposta. Entre as primeiras medidas do procurador está um levantamento sobre o contrato com a empresa responsável pelos parquímetros, a empresa de cobrança RDM e outras licitações feitas pela atual gestão municipal.

Ainda esta semana José Rosa deve procurar o atual procurador, o vereador eleito de Várzea Grande, Charles Caetano, para começar a análise dos contratos.

Mário Olímpio vai para a pasta da Cultura com o compromisso, anunciado por Wilson Santos, de fazer com que o Conselho Municipal de Cultura “funcione de fato”. Além disso, antes mesmo ser empossado Olímpio deverá percorrer cidades do Nordeste, como Caruaru e Salvador em busca de contatos sobre os projetos de valorização cultural da região. “Várias pastas serão extintas, mas a cultura será melhorada. Nossa busca será pelo resgate da cidadania e os valores do cuiabano. A pasta será tratada com carinho”, apontou Wilson.

O escolhido para a secretaria de Finanças será oficializado apenas daqui a 15 dias. A expectativa é que a pasta seja ocupada por José Bussiki, ex-presidente do Cepromat. Wilson disse que vai anunciar os demais membros do primeiro escalão paulatinamente.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367510/visualizar/