Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Novembro de 2004 às 16:02
Por: RAFAELA MAXIMIANO

    Imprimir


Procon alerta consumidores que embalagens contendo informações "não contém glúten" não devem ser consumidos.

Os consumidores dos produtos Festa Snack da marca Elma Chips, fabricados em 2004 pela Pepsico do Brasil Ltda. devem comparecer a um distribuidor Ela Chips para trocar seus produtos.

O recall foi enviado à Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso informando que o fornecedor ou que os produtos de lotes com vencimento em 20/12/04, 27/12/04, 03/01/05, 10/01/05 e 17/01/05 contém informação em sua embalagem que pode ser prejudicial ao consumidor.

Por engano, a empresa, teria imprimido, na frente da embalagem e junto à data de validade do produto, a informação "não contém glúten". Essa informação pode provocar diarréias nos consumidores sensíveis ao glúten.

A campanha teve início no último dia 12 de novembro em todo o país e deverá se estender até que todos as embalagens envolvidas sejam substituídas, devendo abranger um universo de 300.000 unidades do produto.

O Procon-MT, órgão do Governo do Estado responsável pela análise e acompanhamento das campanhas de chamamento, adverte que mesmo após esse período o fabricante é obrigado a efetuar os eventuais reparos de forma gratuita, garantindo ao consumidor que por qualquer motivo não seja alcançado pela campanha o seu direito básico à efetiva prevenção dos danos e à garantia de que os produtos tenham padrões adequados de qualidade e segurança.

Diante da formalização da campanha, o Procon deve agora analisar e acompanhar o plano de chamamento, observando as normas pertinentes estabelecidas em lei.

Consumidores que possuírem os referidos produtos, cuja data de validade esteja inserida na presente campanha, devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao consumidor da Elma Chips, pelo telefone 0800 703 4444.

Mais informações podem ser conseguidas no Procon, pelo telefone (65) 322-9014, 151 ou ainda por escrito, em carta endereçada ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) - Esplanada dos Ministérios, Bloco T - Edifício Sede - Sala 520 - Cep: 70064-900 - Brasília - DF.




Fonte: Setec/Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367540/visualizar/