Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Novembro de 2004 às 10:59

    Imprimir


Está sendo realizada desde ontem, a atualização cartográfica do aeroporto municipal Benedito Santiago. Uma equipe do ICA – Instituto de Cartografia da Aeronáutica – está em Alta Floresta desde quarta-feira fazendo os levantamentos topográficos da pista que foi ampliada há alguns anos.

Segundo os integrantes da equipe, é necessária a atualização dos dados uma vez que a extensão da pista passou de 1,6 para 2,5 mil metros de comprimento e houve ainda mudança no reforço lateral e ampliação da largura.

Os dados coletados pela equipe serão enviados para o Rio de Janeiro onde serão confrontados e oficializados.

“Todo serviço voltado pra navegação aérea a gente procura zelar pra chegar no zero, tolerância de erro zero. Porque navegação aérea é coisa super precisa e qualquer tipo de erro é fatal”, destacou o sargento Sérgio Ricardo, um dos componentes da equipe.

O trabalho realizado pela equipe não tem nada a ver com o processo de homologação, como se chegou a cogitar inicialmente, mas as informações levantadas pela equipe, composta por engenheiros cartográficos, poderão servir para esse procedimento. A fonte de pesquisa para localização geodésica da pista, informações de equipamentos é a Aeronáutica, através do ICA.




Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367553/visualizar/