Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 20:33

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o secretário de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, vão inaugurar o asfaltamento da MT-326 entroncamento com a BR-158 às 11h30. A obra ficou por cerca de 18 anos e será entregue a população no sábado (13.11).

No mesmo dia, as 13h30, será realizada uma reunião entre lideranças indígenas e Governo Estadual, no Centro Auxiliadora, município de Canarana (822,7 Km de Cuiabá).

A cidade tem 17 mil habitantes e foi beneficiada, nos últimos dois anos com 125 casas do programa estadual de habitação "Meu Lar".

São 50 casas do sub-programa Fethab, das quais 40 estão concluídas. Os recursos vêm do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que destina 30% de sua arrecadação para a construção de casas populares e 70% para obras em estradas.

As unidades habitacionais são destinadas a pessoas que ganham no máximo dois salários mínimos e não têm imóveis.

Também foram investidos R$ 110 mil em 20 Bolsas Material para Construção (BMC). Os contemplados com as Bolsas, possuem o terreno, no entanto moram em condições precárias.

Outro convênio, que está em execução, é para a construção de 50 unidades do "Casa Fácil". Este sub-programa é feito em parceria com o Governo Federal, que contribui com metade do investimento, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

Na parceria, os funcionários públicos municipais possuem a preferência, tendo um prazo de oito anos para quitar o imóvel junto a Caixa, financiado em parcelas de R$ 150.

No setor de estrada, o município foi beneficiado com a reforma de 4 equipamentos que estavam desativados por falta de manutenção e reparos no pátio da prefeitura, bem como a ponte de madeira sobre o rio Tanguro.




Fonte: Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367943/visualizar/