Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 17:28

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, participou, na manhã desta quarta-feira (10.10), da inauguração do Centro de Treinamento da Case IH, em Cuiabá. Na ocasião foram entregues certificados para 20 participantes da primeira turma formada pelo Centro no curso de operação, regulagem e manutenção de colheitadeiras de grãos.

Terezinha Maggi foi homenageada com uma placa e elogiou o trabalho que a Case vem desenvolvendo na área da capacitação profissional. "A Case é uma empresa que reconhece a importância de investir na qualificação profissional, pois de nada adianta fabricar as máquinas se não houver operadores capacitados para operá-las e garantir um bom uso do equipamento", afirmou a secretária.

Além de ressaltar os investimentos que a empresa faz na capacitação de técnicos para trabalharem nas fazendas de clientes Case e nas concessionárias, a secretária também mencionou a parceria da indústria no Projeto "Parceria Rural", em que ela fornece os maquinários e instrutores para capacitar pessoas desempregadas em operadores de máquinas e implementos agrícolas.

"Isto é inclusão social e mostra a preocupação e responsabilidade social desta empresa para com aqueles que estão á margem da sociedade, desempregados e à procura de uma chance no mercado de trabalho", completou Terezinha Maggi.

A Case investiu mais de R$ 1,8 milhão na obra e em equipamentos. O Centro de Treinamento possui 500 metros quadrados, com duas salas de aula e dois galpões para as aulas práticas.

"Não podia deixar de prestigiar este evento, pois a Case é uma grande parceira e contribui para a inclusão social de cidadãos, que antes não tinham esperança e nem expectativa de melhoria de vida", disse Terezinha Maggi.

O coordenador dos centros de treinamento da marca, José Carlos Kummer, destacou que a unidade inaugurada em Cuiabá possibilitará atender a demanda dos produtores rurais, tanto no quesito equipamentos, quanto na questão de técnicos para manutenção e suporte.




Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367967/visualizar/