Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 16:52

    Imprimir


Os brasileiros Mizael Cabral, de 29 anos, e Daniel Correa, 26, que foram presos nos Estados Unidos por uma falsa ameaça de bomba, irão responder ao processo em liberdade, segundo informou o consulado do Brasil em Miami. Os dois prestaram depoimento hoje, quando o advogado de defesa pediu a liberdade condicional dos jovens, informou a Globonews.

Os advogados alegaram que a mãe de um dos jovens, que mora nos EUA, poderia se responsabilizar pelos dois. Eles ainda não estão em liberdade, mas devem sair da penitenciária ainda hoje.

Mizael e Daniel foram detidos em 27 de outubro no aeroporto internacional de Miami sob as acusações de fornecer falsa informação deliberadamente e ignorar a segurança dos passageiros.

O fato ocorreu na noite de 26 de outubro, quando os brasileiros se encontravam em um posto de inspeção no terminal aéreo, onde embarcariam com destino ao Brasil. A bagagem de Cabral foi submetida a uma inspeção com raios X, depois foi selecionada para uma revista mais profunda e no momento em que um funcionário pegou a mala, o brasileiro perguntou: "Já encontrou a bomba na bagagem?" Correa disse: "Se o senhor abrir a mala, ela explode".

Depois dessas declarações, os funcionários de Segurança do aeroporto prenderam os homens. O procurador federal do distrito sul da Flórida, Marcos Daniel Jiménez, advertiu que, "em momentos de nível elevado de ameaça, a segurança dos portos de entrada é de alta prioridade". "Vamos julgar quem ameace real ou falsamente essa segurança", acrescentou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367972/visualizar/