Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 16:35

    Imprimir


Com perspectiva de ser o melhor estadual dos últimos 10 anos, competição dá a largada com seis jogos, em dois ginásios.

Com seis jogos em dois ginásios, terá abertura, na noite desta quinta-feira (11.11), em Rondonópolis, a disputa da Taça Mato Grosso de Futsal, versão 2004. Com perspectiva de ser o maior evento do salonismo estadual dos últimos 10 anos, a competição envolverá 10 equipes e premiará a equipe campeã com um carro 0km (uma moto para o time vice-campeão), além da vaga como representante do Estado na Taça Brasil de Clubes. O evento é uma promoção da Federação Mato-grossense de Futsal, em parceria com o Governo do Estado (Seel) e Prefeitura Municipal de Rondonópolis.

A importância do evento com sua premiação inédita, atraiu doze equipes de todas as regiões do Estado e promete altíssimo nível técnico, com o desfile de muitos craques, incluindo atletas que já atuaram na Seleção Brasileira. Com seu início nesta quinta-feira, a disputa segue até o dia 17 (quarta-feira), quando acontecerá a grande final.

A cerimônia de abertura está prevista para as 19 horas, no ginásio Marechal Rondon, onde deverão estar presentes o prefeito Percival Muniz, o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho e o secretário municipal de esportes, Salaquiel Moisés. Após a solenidade, haverá três jogos, que serão definidos no congresso técnico previsto para a tarde desta quinta-feira. Ao mesmo tempo, a bola estará rolando no ginásio da AABB, com mais três jogos. Essa rotina prossegue nesta sexta-feira. Já no sábado, os jogos passam a acontecer a partir das 15 horas (seis jogos, um atrás do outro), somente no ginásio Marechal Rondon.

O congresso técnico que servirá para a apresentação do regulamento, sorteio da tabela e preleção das regras, está previsto para as 16 horas, com a presença de representantes de todos os clubes envolvidos. Conforme o presidente da FMFS, Francisco Xavier da Cunha, a Taça Mato Grosso de Futsal 2004 está cercada de grande importância: "Será uma disputa para recuperar o entusiasmo do nosso futsal e presentear os torcedores com ótimos espetáculos. Para isso, estamos mandando cinco árbitros do quadro nacional e mais dois aspirantes à CBFS".

Xavier afirma que a maioria das equipes procurou investir na formação de equipes competitivas. "Fomos informados de que o Sorriso contratou quatro bons atletas, o Campo Novo trouxe três e a equipe de Lucas importou três craques. "Isso vai contribuir para uma grande festa e uma competição brilhante. Não tenho dúvidas de que viveremos em Rondonópolis o maior evento do nosso salonismo nos últimos anos".

A mesma confiança tem o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, que não mediu esforços em levar apoio ao evento. "A Seel vem auxiliando as principais competições e esta Taça Mato Grosso é especial por ser um instrumento de incentivo ao esporte. Será mais um ótimo evento para o nosso esporte, com certeza", disse ele, louvando a iniciativa da Prefeitura de Rondonópolis e dos empresários daquela cidade, que ajudaram a bancar a premiação milionária. "O futsal só tem a ganhar com isso", apostou.

Os grupos - As doze equipes estão divididas em duas chaves. No grupo "A", estão o Sorriso E.C, a Associação Desportiva Campos de Júlio, Solrac (Rondonópolis), Associação dos Servidores de Nova Mutum, Elétrica Bom Preço (Várzea Grande) e Iate Clube de Cáceres. A chave "B" reúne as equipes do Milan (Alto Araguaia), Associação Classista Contabilista (Rondonópolis), Aesp (Campo Novo do Parecis), Luverdense (Lucas do Rio Verde), Cruzeiro (Santo Antônio do Leverger) e Araés (Cuiabá).

Pela forma de disputa, as equipes jogam entre si, em suas chaves, saindo as duas melhores para a semifinal com cruzamento olímpico (1º de uma chave contra o 2º de outra e vice-versa).





Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367975/visualizar/