Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Novembro de 2012 às 18:07
Por: Nayara Araújo/Gabriela Galvão

    Imprimir


   O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) em visita à Câmara de Cuiabá, na manhã desta terça (6), teceu elogios ao gestor Chico Galindo (PTB), alegando que o petebista se preocupou em readequar a prefeitura após o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) deixar a administração da cidade em 2008 para disputar, sem êxito, o Governo. “Vou receber a máquina um pouco melhor do que o Galindo recebeu há dois anos”.

 

   O socialista aproveitou a ocasião para dizer que se reuniu pela primeira vez com vereadores da base e representantes dos partidos, na última segunda (5), com intuito de avaliar a equipe técnica que analisará a Lei Orçamentaria Anual (LOA). “Até o final da semana a equipe estará fechada e a LOA deve ter sido analisada em uma semana”. Mauro adiantou que a equipe não será grande.

   Dentro da análise envolvendo a LOA, o socialista afirmou que serão providenciadas propostas de possíveis adequações. Ele deixou claro que os assuntos serão discutidos primeiro com o Executivo e, posteriormente, com o Legislativo. “Precisamos ir ao encontro de desafios e vamos fazer uma apreciação detalhada do orçamento da atual administração”.

   Conforme Mauro, sua prioridade como prefeito será alocar recursos para a construção de um novo Pronto-Socorro. Desse modo, o socialista argumentou que após a implantação do hospital irá trabalhar na elaboração de novas secretarias, sendo uma destinada ao apoio à Segurança Pública. “As novas secretarias não precisam ser criadas no primeiro momento porque podemos utilizar a estrutura existente. O que posso dizer é que a segurança e os projetos vão funcionar”.

   O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), ao avaliar o encontro como positivo, pontuou que os colegas parlamentares em unanimidade se colocaram à disposição do prefeito eleito. Quanto a criação de novas pastas, ponderou que Mauro deve entrar em acordo com Galindo e caso seja necessário, solicitar que o petebista encaminhe o projeto ao Legislativo. Lúdio Cabral (PT), que enfrentou Mauro neste 2º turno, estava ausente da reunião. Ele alegou não ter sido convidado





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36798/visualizar/