Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 08:24

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocola hoje, junto ao procurador da República, Mário Lúcio, e ao corregedor eleitoral, desembargador Paulo Lessa, ofício e novas provas referentes a 14 processos de abuso de poder econômico e compra de votos em cidades do interior. Nos municípios já foram apresentadas representações nos cartórios eleitorais previamente.

Segundo o coordenador do movimento, Antônio Cavalcante, o Ceará, “o pessoal do interior nos procura e acredita que os processos caminham devagar, por isso vamos levar as novas provas para o procurador da República ter o devido conhecimento”. Ceará informou à reportagem que, além do ofício, assinado por ele e pelo presidente regional da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB/MT), Francisco Faiad, novas evidências serão apresentadas.

“Junto ao oficio entregaremos pacotes com todo o processo que já havia sido protocolado e com as novas evidências que foram entregues nos cartórios eleitorais”. O coordenador ainda explicou que esta é a quarta rodada de encaminhamentos como este. “Já levamos outros pacotes de processos antes, sempre que novas evidências aparecem fazemos isso”, destacou.

Ceará informou que dentre as novas evidências constam fotografias, gravações de fitas de vídeo, depoimentos, entre outros. Até o momento quatro cidades já tiveram seus prefeitos eleitos cassados. São elas: Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Poxoréu e Primavera do Leste. Os prefeitos eleitos cassados foram, respectivamente, Vano José Batista (PP), Antônio Junqueira (PP), Antônio Rodrigues da Silva (PMDB) e Getúlio Gonçalves Viana (PFL).

Caso a cassação destes prefeitos seja sustentada em todas as instâncias, novas eleições serão convocadas, visto que todos eles obtiveram mais de 50% dos votos.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368027/visualizar/