Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 08:10
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A juíza eleitoral Suzana Ribeiro, de Cáceres, deve se pronunciar somente no mês que vem sobre o pedido de cassação apresentado pelo Ministério Público contra o prefeito eleito Ricardo Henry (PP). O ex-secretário de Estado de Turismo foi acusado de se beneficiar politicamente com a programação da sua emissora, TV Descalvados.

"Agendamos para ouvir as testemunhas no dia 11 deste mês mas o prefeito eleito está viajando. A defesa também pediu para mudar a data, que ficou para o dia 01 de dezembro", explicou ontem a magistrada, ao ressaltar que testemunhas de outras cidades foram arroladas e por isso o caso deve demorar mais que o esperado.

O Ministério Público Eleitoral solicitou ação de investigação judicial contra Ricardo Henry pouco mais de uma semana antes da eleição. Os promotores pediram a cassação do registro de candidatura do progressista e do seu vice, Masato Nakahara (PTB). Houve ainda solicitação da declaração de inelegibilidade de ambos pelos próximos três anos. A alegação é de que os então concorrentes foram beneficiados pela programação da TV Descalvados, de propriedade de Ricardo Henry. Alegam ainda que já solicitaram isso outras sete vezes. O progressista nega.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368032/visualizar/