Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 07:58
Por: Ana Drumond

    Imprimir


O presidente do PDT em Cuiabá, ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirma ser uma decisão isolada do ex-vereador Dito Labamba, secretário-geral da legenda, o pedido de sua destituição da presidência. Argumenta ainda ter o apoio de 24, dos 28 candidatos que concorreram ao cargo de vereador em 3 de outubro, além de um ofício da direção nacional do partido, desautorizando a realização de uma reunião, marcada para o próximo dia 13, em que sua destituição seria discutida.

A alegação para o afastamento de Pinheiro da presidência é baseada no questionamento de que o dirigente não teria dado apoio aos candidatos durante a campanha eleitoral e por não discutir indicações para o secretariado do prefeito eleito, Wilson Santos (PSDB). Na semana passada, Labamba, em entrevista para A Gazeta, afirmou que 17, dos 35 membros do diretório assinaram documento em favor do afastamento do ex-parlamentar.

Pinheiro, no entanto, frisa que a solicitação não reflete a opinião dos sete membros da Executiva. Relembra ter trabalhado desde o ano passado, quando assumiu o cargo, no mês de setembro, em busca de filiações partidárias e lançamento de candidaturas.

"Lançamos 28 candidatos e elegemos o Júlio Pinheiro. Tenho documento assinado por 24, dos 28 candidatos a vereador, além de outros quatro que me telefonaram, em apoio", alega o presidente.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368035/visualizar/