Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 07:43
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi lançou ontem, durante reunião da direção nacional do PPS, o seu nome para disputar a presidência da República em 2010. Apoiado pelos correligionários, no entanto, ele defendeu primeiramente o fortalecimento da legenda nos Estados e posição de neutralidade em 2006.

De acordo com o secretárgio-geral do PPS em Mato Grosso, Elismar Bezerra, que também participou do evento realizado em Brasília, Maggi defendeu ainda a aproximação socialista junto ao PDT. Com isso, o grupo seria uma terceira via em relação à tendência de polarização dos blocos do PSDB (ligado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin) e do PT (do presidente Luiz Inácio Lula da Silva).

"Em seu discurso, o governador Blairo colocou a necessidade do PPS se fortalecer nos Estados para eleger e reeleger o máximo de governadores, deputados federais e senadores em 2006. Ele foi muito elogiado pela direção nacional e também se colocou à disposição para concorrer em 2010", revelou Elismar, ao frisar que Maggi contou com apoio do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para disputar posteriormente o comando do Planalto.

No site do PPS na internet, que contém trechos do discurso de Maggi, o chefe do Executivo de Mato Grosso disse que o PPS precisa fazer escola. "Vamos nos fortalecer agora, trabalhando a reeleição dos atuais governadores e procurando eleger novos, para depois partirmos para uma disputa de igual para igual em 2010. Aí eu serei candidato e disputarei internamente esta chance", comentou.

Anteontem, em Rosário Oeste, Maggi confirmou que em 2006 deve disputar novamente o governo do Estado. Alegou também, na ocasião, que ainda não possui o que classifica como envergadura política nem para compor chapa como vice-presidente da República. Nos bastidores, comenta-se a possibilidade do socialista ser indicado para um grupo de oposição a Lula.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368039/visualizar/