Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 07:31
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Um dos primeiros compromissos da agenda do prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), já foi cumprido: a esperada conversa com o presidente Lula. Ontem, após a audiência de 40 prefeitos de todo país com o presidente e o ministro chefe da casa Civil, Santos pôde durante cinco minutos esclarecer a temida retaliação que Cuiabá poderia vir a sofrer por conta de sua vitória sobre o candidato do PT, Alexandre Cesar. “Lula foi taxativo e afirmou que isso não existirá. Ele lembrou que teve expressiva votação em Cuiabá e deve isso ao povo cuiabano”, relatou Santos, ainda em Brasília.

Segundo ele, Lula disse também que qualquer gesto no sentido de retaliar a prefeitura, Wilson deverá procurá-lo. “Ele considerou que agora não existe mais partido e o que interessa é o povo. Como ele mesmo disse é um estadista”. A oportunidade da audiência com o presidente ocorreu por conta do evento de dois dias (9 e 10) promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos.

A postura de Wilson, em saber do próprio presidente os motivos de uma possível retaliação, ocorre em função de uma declaração do secretário de Infra Estrutura do Estado, Luiz Antônio Pagot, de que com o tucano na prefeitura, o município pode chegar a perder até R$ 200 milhões, durante os quatro anos de mandato.

Santos também aproveitou para tratar de outro assunto, que por determinados momentos pautou a disputa eleitoral, polêmico, a divisão do estado. “Ele pediu que eu procure diretamente o o ministro da Secretaria de Comunicação do Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, e o ministro de Articulação Política, Aldo Rebelo para tratar do assunto. “Farei isso já na próxima semana. É um assunto que interessa e que incomoda enquanto não for totalmente esclarecido”, disse.

O tucano avaliou como positiva a reunião com os prefeitos. A princípio Lula falaria com todos os presentes, que segundo estimativas deve ter chegado a 800 presentes, no entanto, foi designada uma comissão formada apenas pelos prefeitos das capitais e de algumas cidades estratégicas.

Conforme Wilson Santos, o presidente designou o ministro Aldo Rabelo como o responsável pelo canal de atendimento do Planalto aos pleitos dos futuros prefeitos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368042/visualizar/