Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Novembro de 2004 às 16:26

    Imprimir


Roma, 9 nov. (EFE).- O zagueiro argentino Matías Lequi, contratado pelo Lazio há um mês e meio, recebeu nesta terça-feira autorização para jogar pelo novo clube e já foi relacionado para a partida de amanhã, contra o Livorno, pelo Campeonato Italiano. Lequi, de 23 anos e que estava emprestado ao Atlético de Madri na temporada passada, assinou contrato com o Lazio no último dia 21 de setembro por três temporadas, com opção de renovação por mais um ano.

Pelo contrato, o jogador vai ganhar um mínimo 500 mil dólares anuais.

A negociação demorou a acontecer porque o clube uruguaio Colina de Montevidéu alega ser o proprietário dos direitos federativos de Lequi, o que ele negava.

O Colina, que adquiriu os direitos de Lequi ao Rosário Central, apelou a uma lei uruguaia, segundo a qual os jogadores com menos de 23 anos só podem assinar contratos com duração de no máximo um ano.

Lequi, que nunca disputou nenhuma partida pelo Colina, alegou se tratar de uma lei que não afetava os estrangeiros. As provas apresentadas pelo jogador convenceram o Lazio, que o contratou, e a Federação Uruguaia, que nesta terça enviou a autorização para que o jogador pudesse atuar em outro país.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368100/visualizar/