Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 08 de Novembro de 2004 às 17:24

    Imprimir


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje que estuda a possibilidade de prorrogar a Campanha do Desarmamento por seis meses, em todo o país. O término da campanha está previsto para 23 de dezembro.

Há pouco, na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, o ministro participou de solenidade na qual foi firmada uma parceria entre as polícias Civil e Militar de São Paulo com o Ministério da Justiça, para entrarem na Campanha do Desarmamento.

Neste momento, Thomaz Bastos é recebido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), para oficializar o repasse ao estado de R$ 32,1 milhões do Sistema Único de Segurança Publica.

O ministro reiterou que a meta inicial de arrecadar 80 mil armas até 23 de dezembro já foi superada. Segundo ele, até o momento, foram recolhida mais 160 mil armas em todo o país. Em São Paulo, segundo a Polícia Federal, a população entregou mais de 68 mil armas.

Thomaz Bastos lembrou que a Caravana do Desarmamento, que já percorreu 16 estados, além do Distrito Federal, chega a São Paulo com o objetivo de "construir uma cultura de paz no Brasil".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368164/visualizar/