Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Novembro de 2004 às 17:01

    Imprimir


Governo do Estado e Prefeituras do médio-norte hoje um trabalho emergencial de tapa-buracos na BR-163. A estrada é responsabilidade da União e está repleta de buracos, comprometendo o escoamento da produção de grãos mato-grossense, bem como a vida dos viajantes que passam pelo percurso.

As obras acontecem em parceria com os municípios de Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Rosário do Oeste e Sorriso, tendo o objetivo de restaurar o pavimento da rodovia, já deteriorado por falta de manutenção.

A operação começa no Trevo do Lagarto (saída de Cuiabá) e segue até Sinop, totalizando 500 km. Ao todo serão mais de 100 homens trabalhando na estrada. Na parceria, o Estado entra com a pedra e a emulsão asfáltica, enquanto as Prefeituras contribuem com o pessoal e as máquinas.

A organização fica por conta do assessor de Transportes da Sinfra, Alexandre Corrêa de Mello e do secretário de Obras de Lucas do Rio Verde, Dirceu Cosma. Segundo do secretário de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, também será agregado à equipe os esforços do 9° Batalhão de Engenharia e Construção (9° Bec).

No sábado uma equipe se deslocou para o Posto Gil conduzindo uma usina móvel de asfalto, que será utilizada na operação tapa-buracos. A prefeitura de Nova Mutum será responsável pelo trabalho entre o Rio Arinos e o Rio dos Patos. Entre o Posto Gil e o Rio Arinos, a equipe estará apenas auxiliando a prefeitura de Diamantino.




Fonte: Marcio Uhde/Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368169/visualizar/