Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 16:51

    Imprimir


Os municípios têm prazo até o dia 20 de novembro para preencher os dados da pesquisa que vai definir o novo perfil sócio-econômico das cidades mato-grossenses. A atualização das informações é pré-requisito para inserir os municípios no Anuário Estatístico de Mato Grosso - 2004, que será lançado pelo Governo do Estado em janeiro de 2005. Os dados serão utilizados também na elaboração do ranking municipal, que será baseado em indicadores econômicos e sociais locais. Ou seja, será uma importante ferramenta para que os municípios divulguem seus potenciais e para que possam ser inseridos nos programas dos governos estadual e federal. O município que não enviar os dados ficará fora do anuário, em função do prazo para publicação. A Secretaria Estadual de Planejamento e a Associação Mato-grossense dos Municípios estão fazendo um esforço conjunto para que as prefeituras atualizem as informações.

Para fazer a atualização, basta o município preencher, via on line, o formulário da pesquisa, disponibilizado no site da Associação Mato-grossense dos Municípios: www.amm.org.br e da Secretaria de Estado de Planejamento: www.seplan.mt.gov.br. A pesquisa está sendo coordenada pela Seplan, em parceria com a AMM, e foi lançada no último mês de agosto, durante evento promovido pela associação, na sede da entidade.

O presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, destacou que o empenho das prefeituras em informar esses dados é fundamental para divulgar o potencial econômico dos municípios e, conseqüentemente, atrair novos investimentos. “A construção de um detalhado banco de dados é necessária para mostrar o potencial dos municípios e divulgar o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, ressaltou Ezequiel Fonseca.

A Secretaria de Planejamento desenvolveu um sistema que vai possibilitar às prefeituras encaminhar os dados via internet, para agilizar a construção do banco de dados. A senha para o envio das informações já foi encaminhada pela Seplan a todos os municípios e também está disponibilizada na AMM.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368214/visualizar/