Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 14:32

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já está na cidade, para participar da 18ª Reunião de Chefes de Estado e de Governo do Grupo do Rio, formado por 19 países das américas do Sul, Central e do Caribe Sul. Chávez desembarcou hoje na Base Aérea do Galeão, protegido por forte esquema de segurança, e está hospedado no Hotel Sofitel, na Praia de Copacabana, local da reunião.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Itamaraty, a maioria dos chefes de Estado e de governo desembarca na cidade hoje à noite e amanhã pela manhã, na Base Aérea do Galeão e em vôos comerciais, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A sessão inaugural do encontro se realiza amanhã, às 15h20.

O esquema de segurança da cidade foi reforçado. Além das polícias Civil, Militar e Federal, também participam tropas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Os soldados do Exército estão posicionados em vários pontos do Aterro do Flamengo, de Copacabana e na Linha Vermelha, uma das mais importantes vias de acesso à cidade. Helicópteros e embarcações da Marinha também fazem parte do esquema. Uma fragata está fundeada em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde estão reunidos os coordenadores nacionais e, na parte da tarde, se reúnem os chanceleres do Grupo do Rio.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368325/visualizar/