Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 14:07

    Imprimir


Atores, dançarinos, músicos e poetas vão mobilizar a população da Grande Cuiabá neste mês de novembro com diversas apresentações em praças e escolas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura. As atividades começam dia 5 de novembro como parte das comemorações pelo Dia da Cultura com encerrando previsto para o dia 23 com o lançamento do Curso Técnico em Artes Dramáticas - Ator.

No Dia da Cultura a festa acontece na Praça Ipiranga. A programação será aberta às 7 horas da manhã com retreta da Banda do Exército. A partir das 16 horas passam pelo local o pessoal do Hip Hop Linha Dura, DJ Taba e Agape Cia Break, o Grupo Grite com o espetáculo Histórias do Meu Bolso, o grupo Cururucuias (música regional), a Orquestra de Flautas Pizindim (MPB), Somos o Show (fragmentos de dança), Cia Mosaico (teatro), Cia de Dança e Balé Mato Grosso, Banda Café Pequeno e Edinho Cuiabano e Banda Somos Assim.

O Teatro Fúria leva a premiada peça Encaixotando Shakespeare para a Praça Cultural do CPA no dia 12 de novembro, às 19 horas. O Teatro Mariposas apresenta A Bruxinha que Era Boa, no dia 18, na Escola Estadual Presidente Médice, às 9h e 15 horas. No dia 19, às 19 horas, o Teatro em Cena apresenta "Dona Chiló Chilozeta" na Praça da Matriz, em Várzea Grande. Neste mesmo dia, o grupo Raio de Luz, de Rondonópolis, irá apresentar Artes de Ir ao Baile, na Escola Estadual Liceu Cuiabano, às 19 horas.

CURSO DE ATOR - A programação do Mês da Cultura, organizada pela Secretaria de Estado está com agenda prevista para encerrar no dia 23, com o lançamento do Curso Técnico de Artes Drámaticas -Ator. Na oportunidade vão se apresentar a Cia de Teatro Mosaico, o Teatro Fúria, Frandsen Ballet e o Laboratório Cênico Leite de Pedras.

O curso está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Com 900 horas/aula, o curso abordará blocos temáticos como a linguagem do corpo e suas expressões, história do teatro, processo de produção, práticas de montagens e outros. Entre os ministrantes nomes de profissionais renomados do Estado e dos principais palcos do país, sendo que entre cada módulo os professores ministrarão uma palestra aberta para a comunidade.

A coordenação do curso está disponibilizando 40 vagas, sendo que destas 18 estão destinadas a interessados do interior do Estado, que terão suas despesas de estadia e alimentação custeadas pela Secretaria durante o período das aulas na Capital. Como contrapartida, a SEC pede que todos os participantes se tornem multiplicadores em oficinas que serão oferecidas em todas as cidades de Mato Grosso.

O curso de Artes Dramáticas - Ator é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura -patrocinadora de todas as despesas dos ministrantes e participantes de outras cidades - e do Senac que cederá os locais para as aulas teóricas e está fornecendo o acompanhamento técnico-pedagógico. As aulas práticas vão acontecer no teatro do Sesc Arsenal. O curso será totalmente gratuito.

Informações: 613-9224 (Carlos Ferreira) e 614-2426 (Elisa ou Paula)




Fonte: Sec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368330/visualizar/