Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 12:26

    Imprimir


O ministro da Cultura, Gilberto Gil, abre a 2ª Semana Nacional de Cultura Brasileira e da Reforma Agrária às 9h30 na Universidade Federal de Pernambuco em Recife. Na ocasião, será lançada a Rede Cultural da Terra.

Gil visita o Parque Histórico Nacional dos Guararapes e assina atos de adesão ao plano de preservação do local a partir das 8 horas, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife. Às 14h30, na capital pernambucana, visita a Igreja da Madre de Deus e o Instituto Cultural Bandepe. Depois, na representação do ministério, assina contrato de comodato com a prefeitura e, em seguida, dá entrevista. Às 16h, visita o Centro Cultural Banco do Brasil.

Ainda hoje, Gilberto Gil segue para Olinda, também na região metropolitana, onde inaugura obras do Programa Monumenta e do Sistema de Monitoramento dos Monumentos do Sítio Histórico e assina o Plano de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda. Ele assiste ainda à apresentação da proposta do Complexo Cultural Recife/Olinda. Às 19 horas, retorna a Recife onde, às 19h30, visita a exposição documental "Intolerância às Religiões Afro-descendentes em Pernambuco" no Arquivo Público Estadual. Logo depois (20h), no Pátio de São Pedro, inaugura o Espaço e Exposição Chico Science.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368341/visualizar/