­
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 08:04

    Imprimir


Dirigentes do PDT e do PPS estudam uma fusão entre os dois partidos a partir do ano que vem. Na última segunda, os partidos se reuniram em Porto Alegre e decidiram elaborar um programa comum até março de 2005. Juntos, PDT e PPS elegeram 611 prefeitos, 34% a mais que em 2000.

De acordo com O Estado de S. Paulo, os partidos também discutirão um nome para ser o candidato da aliança, ou do novo partido, à Presidência da República em 2006. Cautelosos, os presidentes dos dois partidos falam apenas em uma aliança, por enquanto.

"O princípio da aliança é independência sem participação no governo federal e uma posição à esquerda do PT. A fusão pode acontecer em uma segunda etapa. É preciso um profundo conhecimento dos dois partidos", afirma o presidente do PDT, Carlos Lupi.

Para Roberto Freire, presidente do PPS, a fusão sairá se não houver "obstáculo". "Temos avançado na idéia de formarmos uma aliança entre PPS e PDT na perspectiva de 2006. Para isso, abrimos o diálogo dos dois partidos. Se não houver obstáculo, discutimos a fusão. Dentro do PPS, a discussão sobre nossa participação no governo federal está aberta e será a mais democrática possível", diz.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368407/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp