Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 07:15

    Imprimir


Das 849 urnas eletrônicas utilizadas no segundo turno de Cuiabá, 21 tiveram que ser substituídas. De acordo com o secretário de informática do TRE, Ronaldo Nadaf, os maiores erros com as urnas decorreram da impossibilidade de atualização de data e hora, mesmo utilizando disquete específico e quebra de microterminal da máquina.

O presidente do TRE, desembargador Flávio Bertin, disse que maioria nos locais de votação não tem boa ventilação, o que faz com a urna esquente e comece a apresentar problemas técnicos. Todas as urnas que substituíram as que tiveram problemas também eram eletrônicas.

“Felizmente não tivemos que usar as urnas de lona, o que provavelmente poderia causar o atraso na apuração dos votos”, disse o desembargador.

Um dos locais que teve o problema foi a seção 20, da Escola Pública Orlando Nigro, maior colégio eleitoral de Cuiabá, com seis mil eleitores.

A urna esquentou e não registrou mais nenhum voto, assim que o problema foi percebido os mesários fizeram a troca. Um dos coordenadores da Justiça Eleitoral informou que cada seção tinha duas urnas reservas.

Entre os outros locais que tiveram urnas substituídas foram citados: Escola Ezequiel de Siqueira, Escola Aline Tocantins, Ulisses Cuiabano, Escola Gastão de Matos Muller e Escola Darci Ribeiro.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368729/visualizar/