Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 20:04

    Imprimir


Um erro grave cometido pelo TRE-MT, neste domingo, causou o maior rebuliço na pequena cidade de Nortelândia, quando ainda, no sábado, o site oficial do órgão, exibiu nota, sobre convocação extraordinária para julgar processos contra três prefeitos do estado, um deles seria o de Vilson Ascari (PP), de Nortelândia, eleito com mais de 2 mil votos, no ultimo dia 03 de Outubro.

A informação acabou sendo publicada erroneamente pela imprensa do estado, causando uma confusão no município.

Pego de surpresa na madrugada de domingo, o Prefeito Eleito, Vilson Ascari e seus dois Assessores, Pedro Rosa Neto e Ruberley Gomes de Resende, se deslocaram para a capital do estado, para obter informações, logo pela manhã de domingo. Ao chegarem no TRE, obtendo informação sobre a pauta da seção, constataram que seria julgado um recurso do candidato a vereador Valterlir Dada (PFL), cassando sua candidatura, e nada constava sobre Vilson Ascari. Aliás, diga-se de passagem, não há no TRE e nem na comarca local, nenhum processo contra o prefeito eleito, questionando sua eleição.

Valterlir Dada foi eleito, mas seu registro havia sido cassado pelo juiz Geraldo Fidélis, ás vésperas da eleição, tudo porque, ele é filho do vice – prefeito Valter Dada (PFL), que assumiu o cargo em maio, durante afastamento de Rodolmildo Rodrigues Silva (PFL).

Uma funcionária do Tribunal Regional Eleitoral justificou o erro dizendo que quando editava a informação, havia perguntado a alguém, o que seria julgado de Nortelândia, e esta pessoa respondeu que seria processo contra o prefeito. Sem confirmar, a funcionária repassou a informação para a Assessoria de Imprensa, que publicou no site.

O Prefeito Eleito, Vilson Ascari, não quis comentar o acontecido e disse apenas que achou estranha a publicação da matéria. “Realmente estranhei, porque não tinha conhecimento de nada neste sentido envolvendo meu nome, de qualquer forma fomos verificar e constatamos que realmente nada havia e que um erro foi cometido por um funcionário” se limitou a dizer. Porém, o Assessor de Imprensa do candidato, Edivaldo de Sá, teceu duras criticas, classificando o fato de pura irresponsabiliade. “Isso não existe, é pura irresponsabilidade, como que se publica uma informação de tamanha gravidade, sem checar, causando transtorno em toda uma cidade e principalmente na vida do prefeito eleito, que foi pego de surpresa. Eles devem ter mais responsabilidade, antes de publicar as informações. E ainda nem se quer tiveram a elegância de emitir uma nota oficial explicando o mal entendido, apenas corrigindo com duas linhas no final de uma matéria” criticou o assessor.

Edivaldo de Sá, disse ainda que de agora em diante, os veículos de comunicação devem tomar cuidado com as informações oficiais do TRE, antes de publicá-las, porém, elogiou a atuação do órgão no processo eleitoral. “O TRE de MT está de parabéns, pela condução do processo eleitoral no estado, pautado pela lisura, honestidade e transparência em suas decisões, todos os juízes foram de uma imparcialidade louvável, infelizmente alguns irresponsáveis acabam manchando um belíssimo trabalho feito durante meses sob a coordenação do Desembargador Flávio Bertim” finalizou ele.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368779/visualizar/