Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 18:56
Por: Jair Acetuno

    Imprimir


Bauru - A apuração dos votos do segundo turno da cidade de Bauru reservou momentos iniciais de indefinição. Ao mesmo tempo em que as pesquisas de boca de urna apontavam a vitória de Tuga Angerami (PDT) por vantagem de aproximadamente 10 pontos, as primeiras urnas apuradas mostraram Caio Coube (PSDB) à frente com aproximadamente 10%. A diferença foi diminuindo a cada totalização até que, quando foram totalizadas 288 urnas, o pedetista passou à frente do tucano. A cidade possui 441 urnas e 218.146 eleitores.

Angerami já havia vencido o primeiro turno, com 78.602 votos contra 49.207 de Coube. Os dois fizeram um segundo turno tenso, com troca de acusações. O pedetista recebeu o apoio do PT, que foi o terceiro mais votado do primeiro turno com 11,77% dos votos. Também contou com o apoio do PSB, cujo candidato a prefeito, vereador Luiz Carlos da Costa Valle, pediu desfiliação para apoiar o tucano. Além do ex-concorrente do PSB, o tucano ainda recebeu o apoio formal do PV e do PFL, liderado pelo atual vice-prefeito da cidade, Dudu Ranieri.

Tuga Angerami já governou Bauru no período 1983-88, quando chegou ao poder como vice-prefeito de Edison Bastos Gasparini (PMDB), que morreu no primeiro ano do mandato. Fez um governo popular e com ênfase para a saúde, tendo como secretário da área o médico David Capistrano Filho, que depois seria prefeito de Santos. Depois exerceu dois mandatos de deputado federal pelo PSDB, onde, mesmo sendo do partido, divergiu e votou contra as propostas do governo FHC. Em 2000 foi candidato a prefeito, pelo PSB, tendo sido batido pelo prefeito Nilson Costa por diferença de apenas 1.300 votos.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368812/visualizar/