Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 18:43
Por: Naiara Martins

    Imprimir


A Expedição Estradeiro 3 – Viagem pelas Bordas do Pantanal será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, durante vistorias realizadas, no final da semana que passou, nos Municípios de Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

A comitiva, que será liderada pelo Governador Blairo Maggi, partirá às 5h da MT-351, na localidade de Capão Grande, em Várzea Grande. O encerramento está previsto para as 20h do dia 04.12, no Município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital).

O comboio, que será composto por aproximadamente 25 carros, percorrerá mais de 950 quilômetros em três dias, enfrentando as trilhas alagadas do Pantanal Mato-grossense. Serão visitados os Municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Barão de Melgaço (Distrito de São Pedro de Joselândia), Santo Antônio de Leverger (Distrito de Mimoso), Itiquira, Rondonópolis e Campo Verde, concluindo o percurso em Chapada. Partindo de Jaciara, a comitiva percorrerá os únicos 160 km pavimentados de todo trajeto, chegando à cidade de Campo Verde.

Também faz parte do percurso a travessia de balsa em três pontos da bacia pantaneira: a primeira, no rio Cuiabá, no acesso a Barão de Melgaço; a segunda, no rio São Lourenço, na localidade de Tamanduá (Santo Antônio de Leverger); e a terceira travessia, novamente no rio São Lourenço, na altura da Fazenda Edwirges, em Jaciara.

A expedição, que está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e pela Casa Militar, passará por diversas localidades, entre elas, a aldeia indígena Tereza Cristina, que conta com mais de 358 índios da etnia bororo, ocupando uma área de aproximadamente 25,6 mil hectares, no Município de Santo Antônio de Leverger.

As expedições Estradeiro, realizadas em 2003, que passou pelas Regiões Norte, Araguaia e Xingu; e no início deste ano, pelo Norte, Médio-Norte, Vale do Arinos, Teles Pires e Juruena, buscam identificar dificuldades e deficiências enfrentadas pela população nos mais diversos setores, como saúde, habitação, segurança, ofertas de emprego, qualificação de trabalhadores, e até mesmo as condições de tráfego das estradas percorridas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368830/visualizar/