Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 11:55

    Imprimir


Após os quatro meses de campanha eleitoral, os candidatos Wilson Santos (PSDB) e Alexandre César (PT) fizeram suas avaliações do processo. O tucano diz ter saído engrandecido e mais experiente devido às lições aprendidas com sua militância, assessores e consigo próprio. O petista sai com a percepção de que, mesmo com o avanço da democracia, os adversários ainda fazem de tudo para chegar ao poder.

Para Santos, esta foi a maior experiência política por ele vivenciada. “Eu já havia sido candidato em 2000 mas perdemos no primeiro turno, essa experiência [de 2004] foi muito rica, muito profunda. Eu aprendi muito, humildemente aprendi muito comigo, aprendi com a minha assessoria, com a minha militância, com os concorrentes. Acho que saio maior do que quando entrei”, ponderou. O candidato ainda disse que venceria a disputa neste segundo turno. “Vai ter uma surpresa que vai ser o revirado cuiabano domingo dando vitória à nossa candidatura”.

Questionado se cumpriria todas as promessas feitas na campanha, o candidato respondeu que “sou o único candidato que digo quanto custa e de onde vou tirar o dinheiro. Nós só vamos gastar o que tiver em caixa. Mas vamos buscar parcerias com o Estado, com a União, com a iniciativa privada. Vamos cumprir com rigor a Lei de Responsabilidade Fiscal, vamos combater o desperdício e cuidar com rigor do dinheiro que não é meu, é do contribuinte. Por isso vou criar a sub-secretaria de controle do gasto público”.

Já Alexandre César demonstrou sua indignação afirmando que apesar dos avanços democráticos seu adversário atacou sua vida pessoal e sua honra com mentiras e fatos falsificados. Disse também que promoveu o debate político, fazendo uma campanha de propostas. “A gente fica indignado e entristecido de ver que apesar da democracia no país ter a avançado, ainda há pessoas que acham que no processo eleitoral pode tudo para se tentar chegar ao poder. Inclusive atacar a honra e atacar a vida privada das pessoas, inclusive falsificar declarações, falsificar fatos. Nós acreditamos que a política não pode ser feita por aí, nossa campanha é de propostas e a sociedade vai saber reconhecer quem está com a verdade e quem está com a mentira”.

Questionado se cumpriria todas as promessas feitas na campanha, Alexandre respondeu que “vamos buscar atingir este objetivo em quatro anos de governo. Então, a gente assume o compromisso de dar início a este trabalho. Uma vez assegurada uma conquista para a população, isso se incorpora independente de quem seja o prefeito, e esta cultura, de continuidade administrativa, a gente quer trazer para a administração de Cuiabá”, finalizou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368861/visualizar/