Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 11:23
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


Natural de Dracena, interior de São Paulo, Wilson Pereira Santos chegou em Cuiabá em 1963, aos dois anos de idade, nos braços dos pais Elias Pereira dos Santos e Maria Noêmia Pereira dos Santos. Na capital mato-grossense cresceu, estudou, constituiu família e iniciou sua vida pública.

Pai de três filhos, Elton Carlos de Arruda Santos, Daniel Bussiki Figueiredo Santos e Gabriel Bussiki Figueiredo Santos, Wilson Santos vê em sua família, constituída ao lado da esposa, a arquiteta Adriana Bussiki Figueiredo Santos, o amparo incondicional.

“Família é algo muito especial, é algo muito importante que nos dá tranqüilidade, serenidade, estímulo, é o amparo de todas as horas, é o refúgio nas horas difíceis e é a alegria nas horas agradáveis. A família completa o ser humano”.

Deputado federal pelo segundo mandato, o candidato à prefeitura de Cuiabá pelo PSDB, iniciou sua vida pública ainda em 1984, quando foi presidente do Centro Acadêmico 08 de Abril, cargo que exerceu por dois mandatos intercalados, quando cursava a faculdade de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Também pela UFMT, cursou Licenciatura em Ciências no período de 1979 a 1982.

Em 1986, iniciou sua experiência no poder Executivo exercendo o cargo de assessor financeiro da Secretária Municipal de Serviços Públicos, onde foi também diretor de Operações Urbanas (86/87), subsecretário (86/88) e, por fim, secretário da pasta no período de 1993 a 1994, na administração de Dante de Oliveira (PSDB).

No Executivo Estadual, também no governo Dante, comandou a Secretaria de Agricultura e Assuntos Fundiários no período de agosto de agosto a dezembro de 1996.

No poder Legislativo sua carreira começou como vereador. Em 1994 foi eleito deputado estadual e em 1998 conquistou seu primeiro mandato como deputado federal, pelo PMDB. Em 2002 foi reeleito, já pelo PSDB. No Congresso Nacional, Wilson Santos foi membro da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Comissão de Agricultura e Política Rural, da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior, da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e da Comissão de Seguridade Social e Família.

Aos 43 anos de idade, sendo 20 de vida pública, Wilson Santos, se considera preparado para comandar a prefeitura da Capital mato-grossense, cargo ao qual concorreu pela primeira vez em 2000, quando ficou em terceiro lugar com 39.575 votos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368864/visualizar/